Publicado em 25/08/2015

Veja quais são as extensões de vídeos mais usadas

Sabe qual é o formato de arquivo ideal para reproduzir no seu aparelho de DVD Player?

Postado em: Curiosidades, Guias

Para você que está acostumado a fazer downloads de vídeos da web ou questiona a qualidade da imagem que sua mídia transmite ao seu aparelho de DVD Player, separamos algumas extensões que são utilizadas atualmente e aquelas que você precisa evitar utilizar em seus aparelhos atuais.

Padrões de Qualidade

BRRip

Quando um arquivo de vídeo em resolução de 1080 pixels ou 1080 linhas, mas que contém um tamanho reduzido,  passa para um DVD Player comum reproduzir, ele passa por um processo de extração e codificação para que não seja necessário o uso de uma mídia Blu-Ray. O nome desse processo é BRRIP. Mesmo com a redução do tamanho do arquivo, é provável que ainda ultrapasse a capacidade de uma mídia de DVD comum.

HDDVDRip

Este tipo de extensão possui a mesma qualidade do BRRIP, porém o que diferencia um do outro é que enquanto BRRIP ocupa praticamente 100% da capacidade total de uma mídia em Blu-Ray de 50GB, o arquivo HDDVDRIP possui apenas 30GB. Logo, ao ser extraído e codificado ele terá seu tamanho mais reduzido do que o arquivo BRRIP.

DVDRIP

É uma extensão utilizada na distribuição de filmes, em que o conteúdo da mídia da produtora matriz é extraído ou "ripado", e dele são retirados os menus e informações adicionais afim de ocupar menos espaço na hora de regravá-lo. Mesmo processo utilizado na pirataria.

R5

Inferior a extensão DVDRip, o R5 foi criado para dinamizar e também baratear os filmes distribuídos pelo país, no intuito de acabar com a pirataria.

DVDSrc

São cópias feitas no processo de produção, antes mesmo de um filme ou série serem lançados oficialmente, e enviadas para imprensa especializada, para que sejam feitos os ajustes finais de qualidade, com melhorias na imagem, e também informações de publicidade no meio da execução do conteúdo final. 

Workprint

São filmagens vazadas por algum deslize das produtoras de conteúdo não terminado ou sem efeitos de imagens e sem som masterizado. Na maioria das vezes são utilizados como prévia da produção final.

TS

São vídeos capturados diretamente da televisão ou de outras telas, resultando numa qualidade bastante inferior a de um DVD.

TC 

É um tipo de arquivo conseguido durante o processo de digitalização dos filmes em película. São utilizados equipamentos de alto custo para a conversão do arquivo. Consequentemente, o custo da mídia convertida também é mais cara.

CAM

Uma das piores extensões existentes hoje e também expandida no mercado pirata. A CAM são filmagens feitas por câmeras digitais ou câmera de celulares, de um televisor ou telão de cinema, e despejada em uma mídia de DVD.

Formatos de extensões

MKV

O MKV trabalha com um grupo de dados integrando áudio, vídeo e legendas em arquivo formando um arquivo único de alta qualidade. Os desenvolvedores do arquivo têm a intensão de tornar o código de desenvolvimento universal, porém o que está impedindo a expansão é o tamanho elevado dos arquivos.

FLV

Arquivo muito popular por ser utilizado em streaming de filmes e sites de vídeo como YouTube e Google Vídeos. Possuem codificação MP3 e são originários do Adobe Flash Player.

AVI

Hoje conhecido como WMV, se tornou a extensão mais utilizada do mundo por ser escolhida pelos codecs como extensão padrão, além de ser uma extensão nativa do Windows.

MOV

Um dos formatos mais utilizados em vídeos de streaming de alta compatibilidade. Como foi desenvolvido pela Apple, para ser reproduzido no sistema de sua concorrente Microsoft é necessária a instalação do Quick Time ou de codecs compatíveis.

RMVB

Desenvolvido pela empresa Real Network, rival da Microsoft no mercado de multimídia online, o RMVB trabalha com taxas de bits variáveis e ocupa pouco espaço em disco. Com isso se tornou um amigo dos internautas que utilizam conexões de internet ruim, disponibilizando vídeos com qualidade média de imagem.

VOB

Compressão semelhante a MPEG-2, o VOB integra vídeo, áudio legendas e menus em um único arquivo. O que o diferencia, são alguns dados extras que são aceitos.

----------------------

Agora, com todas essas informações, está mas fácil de você baixar um arquivo com a certeza de que está extraindo um arquivo de qualidade e segurança para reproduzir em seu aparelho de DVD Player.

TudoEmDVDs.com

Grupo de Ofertas

TudoEmDVDs.com é um site agregador de ofertas gratuito, ou seja, não vende produtos próprios. Sendo um agregador de ofertas não podemos garantir o preço, a disponibilidade dos produtos e a duração das ofertas, caso haja diferença de preço ou descrição do produto entre o nosso site e o site da loja, a condição válida e praticada será a do site do lojista. Sempre confira o preço e as condições diretamente no site da loja. Veja também as regras de entrega gratuita, parcelamento e política de vendas no site do lojista. As ofertas, condições de venda e preços dos varejistas podem ser alteradas ou interrompidas a qualquer momento, sem aviso prévio e por isso não nos responsabilizamos. Confira sempre o preço na página do produto da loja direcionada antes de efetuar a compra. A entrega do pedido é condicionada a disponibilidade do estoque do lojista e não está sob responsabilidade de tudoemdvds.com