Novo filme terá “Batman mais tradicional”, diz Affleck

Interpretação do Homem Morcego será mais parecida com a das HQs

Publicado em 17/08/2017
Novo filme terá “Batman mais tradicional”, diz Ben Affleck

Com estreia prevista para novembro, ‘Liga da Justiça’ vai trazer um Batman mais tradicional, parecido com o que se vê nos quadrinhos da DC Comics, de acordo com o ator Ben Affleck. Ele comparou o desempenho do Homem Morcego na nova produção em relação ao que aconteceu em ‘Batman vs Superman’, lançado em 2016.

“’BvS’ saiu um pouco do Batman tradicional. Ele começa com toda aquela fúria, por causa dos seus funcionários que morreram na luta que o Superman teve com o Zod”, disse o ator. Assim, todas as ações da personagem são movidas por esse ódio latente, algo que não deve acontecer no filme da ‘Liga da Justiça’.

“Esse é um Batman muito mais tradicional. Ele é heroico. Ele faz as coisas do seu próprio jeito, mas ele espera salvar as pessoas, ajuda-las”, explicou, afirmando ainda que a similaridade é grande com a forma como o herói é retratado nas histórias em quadrinho da Liga da Justiça.

“Ele se encontra nessa posição em que deve recorrer a outras pessoas, ao ponto de convencê-las a se unirem para fazer a diferença. Parte do drama da narrativa consiste neste questionamento, se a equipe se unirá ou não”, complementa Ben Affleck, que fará seu terceiro filme como Batman – fez também uma ponta em ‘Esquadrão Suicida’.