George Lucas vai construir um museu nos Estados Unidos

Iniciativa incitou uma grande disputa entre São Francisco e Los Angeles

Publicado em 10/01/2017

O cineasta George Lucas anunciou a construção de um museu sobre a sua carreira e seus interesses. Chamado de The Lucas Museum of Narrative Art (Museu Lucas de Arte Narrativa), o local receberá itens da sua coleção pessoal, que inclui pinturas, ilustrações, entre outros objetos.

Entretanto, o desafio maior será na escolha da cidade-sede. Ainda este mês, ele irá decidir se o museu será construído em São Francisco ou Los Angeles. Com isso, a disputa entre os prefeitos das metrópoles já começou.

Imagem ilustrativa do futuro museu

Esse é o maior presente cívico na história americana. Acho que Los Angeles é a casa natural dele”, afirmou Eric Garcetti, prefeito de Los Angeles. Agora, se Lucas escolher a cidade de São Francisco, ele terá, praticamente, uma ilha própria para explorar o projeto.

O que fica claro é que, qualquer uma das duas cidades receberá muitos benefícios com a construção do empreendimento. A iniciativa vai gerar muitos empregos e turismo para a região escolhida. O projeto será financiado pelo próprio diretor, o qual estima investir cerca de 1 bilhão de dólares. Porém, ainda não há data prevista para a inauguração.

Foto: Divulgação