Filme interativo, Lady Gaga e doc: veja anúncios da Netflix

Empresa está constantemente renovando catálogo e trazendo novidades

Publicado em 24/08/2017
Filme interativo, Lady Gaga e doc: veja anúncios da Netflix

Com catálogo em constante atualização e orçamento cada vez maior para produções originais, a Netflix está sempre movimentando a internet com anúncios. Nesta semana, filmes interativos, obra envolvendo a cantora Lady Gaga e variados documentários ganharam destaque nos planos. 

Confira as novidades:

  • Filmes interativos
    O formato foi moda em livros lançados nos anos 80: o leitor segue a história até se deparar com uma encruzilhada. Se desejar que o personagem tome determinado caminho, deve pular para determinada página. Senão, deve tomar outro caminho. É assim que a Netflix planeja fazer alguns obras daqui pra frente, de acordo com a AFP.

    As primeiras experiências já estão na plataforma, com a série animada As Aventuras do Gato de Botas e a série em stop-motion Buddy Thunderstruck. A novidade é que a empresa deve aumentar a oferta no futuro, especialmente com títulos para crianças, já que elas tendem a assistir ao mesmo produto mais de uma vez e poderiam, assim, se divertir com as opções.

    Já há até uma nova série neste formato programada para ser lançada em 2018: Strecht Armostrong: The Breakout. A interatividade acontece quando os telespectadores são indagados sobre o que deve acontecer na sequência e podem escolher via controle remoto ou touch-screen, para o caso de dispositivos móveis como tablets e celulares.
Filme interativo, Lady Gaga e doc: veja anúncios da Netflix
  • Lady Gaga
    A própria cantora anunciou, em seu perfil no Instagram, o lançamento do documentário Five Foot Two (que remete à altura da cantora, no sistema de medição usado nos Estados Unidos). A obra chega ao catálogo em 22 de setembro e vai mostrar os bastidores da apresentação dela na última edição do Super Bowl.
  • Gay Talese

 Voyeur é outro documentário original que deve causar grande repercussão na Netflix, em breve. Ele conta a história do            livro homônimo mais controverso do jornalista Gay Talese, consagrado como um dos ícones do new journalism, vertente          que dá roupagem literária a histórias reais, sem distorcer fatos, no entanto.

Na obra, Talese relata a experiência de um dono de motel nos Estados Unidos que, por décadas, observou secretamente e   relatou em um diário as ações de seus clientes. Incoerências na apuração do jornalista foram, anos mais tarde, levantadas     por um jornal, o que o levou a rever o material. O documentário será lançado no Festival de Cinema de Nova York antes     de chegar à plataforma.

Filme interativo, Lady Gaga e doc: veja anúncios da Netflix