Ex-One Direction, Zayn Malik acerta a mão em álbum solo

Trabalho prova que sua saída do grupo fez muito bem à sua carreira

Publicado em 31/03/2016

No ano passado, a boy band One Direction perdeu um de seus integrantes, Zayn Malik. Notícia triste para os fãs, mas que não durou muito tempo. O ex-integrante havia embarcado em um novo trabalho, agora solo. Zayn se desvinculou da banda para criar o seu álbum Mind of Mine, lançado neste mês. O trabalho de estreia do cantor conta com os hits PILLOWTALK (que vendeu 112 mil unidades apenas na primeira semana) e BeFoUr.

Em entrevista à NME, o ex-integrante da 1D relembrou sua saída da boy band: "Eu liguei para meu segurança e falei: 'Preciso sair desse avião, quero ir para casa. Eu apenas sabia que queria isso".

Já no primeiro trabalho, Zayn parece bem mais maduro. O disco tem batidas criativas e joguetes com a voz que empolgam. O som foge das características do 1D, se alternando entre ritmos dançantes e românticos. Influenciado por The Weeknd e The-Dream a John Lennon e Billy Ocean, Zayn apresenta um lado versátil em faixas como a balada fOoL fOr YoU e a sombria dRuNk.

Mind of Mine foi recebido com críticas positivas pela imprensa. O britânico The Guardian deu 4/5 estrelas ao estreante, enquanto que a Rolling Stone US avaliou o álbum como "bom". Mikael Wood, do Los Angeles TImes, ressaltou a produção impecável do trabalho: "Vai ser difícil ouvir um álbum mais detalhado esse ano". 

Capa do disco Mind of Mine

Fotos: Divulgação