Estreias de cinema 22/12 | Minha Mãe é uma Peça 2 e mais

Dona Hermínia está de volta, desta vez como apresentadora de TV e rica

Publicado em 22/12/2016

Após levar 4,6 milhões de espectadores aos cinemas em 2013 (o maior sucesso nacional daquele ano), Minha Mãe é uma Peça volta as telonas com o ator e roteirista Paulo Gustavo na pele de Dona Hermínia. Nos mesmos moldes do primeiro filme, a personagem segue superprotetora, desaforada e invariavelmente engraçada, como de costume, mas sem se esquecer de um detalhe: agora ela se tornou apresentadora de TV e está rica.

No novo filme, a protagonista terá que lidar com o ninho vazio, afinal, Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier) resolvem criar asas e mudar de cidade. Para balancear, Garib (Bruno Bebianno), o primogênito, chega com o neto. E ela também vai receber uma longa visitinha da irmã Lucia Helena (Patricya Travassos), a ovelha negra da família, que mora há anos em Nova York.

A tendência é que Minha Mãe É Uma Peça 2 faça tanto sucesso quanto o seu antecessor. A aposta do mercado é tão grande que o longa será lançado em mil salas, um grande feito para qualquer filme nacional. Mas como em time que está ganhando não se mexe, o arco do longa é bastante repetitivo. Para o site do jornal Estadão é um looping de vinhetas e sem uma narrativa consistente.

Entretanto, isso não parece incomodar Paulo Gustavo e o roteirista César Rodrigues. “Mas riram? Riram, né, mas mesmo assim vão reclamar. Meu roteirista foi fazer um curso com um desses grandes de Hollywood, o cara que mais manja de roteiro. E ele disse que roteiro de comédia é mais livre, não precisa ter essa coisa de curva. Testamos com diferentes públicos e funcionou que foi uma beleza", provocou Paulo Gustavo em sessão fechada para jornalista.

Sim, faz rir e muito. A surpresa é que faz chorar também. Por isso o site recomenda que você leve um lencinho, porque a dinâmica do filme é dosar humor - quanto mais incorreto melhor - e uma pitada de drama e emoção. 

Minha Mãe é uma Peça 2 (comédia)

Sinopse: Dona Hermínia (Paulo Gustavo) está de volta, desta vez rica, pois passou a apresentar um bem-sucedido programa de TV. Porém, a personagem superprotetora vai ter que lidar com o ninho vazio, afinal Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier) resolvem criar asas e sair de casa. Para balancear, Garib (Bruno Bebianno), o primogênito, chega com o neto. E ela também vai receber uma longa visitinha da irmã Lucia Helena (Patricya Travassos), a ovelha negra da família, que mora há anos em Nova York.

Capitão Fantástico (comédia dramática)

Sinopse: Ben é o pai de seis crianças pequenas, que decide fugir da civilização e criar os filhos nas florestas selvagens do Pacífico Norte. Ele passa os seus dias dando lições às crianças, ensinando-os a praticar esportes e a combater inimigos. Um dia, no entanto, Ben é forçado a deixar o local e retornar à vida na cidade. Começa o aprendizado do pai, que deve se acostumar à vida moderna.

A Última Lição (drama e família)

Sinopse: Durante sua festa de aniversário de 92 anos, Madeleine (Marthe Villalonga) choca seus filhos e netos ao anunciar que definiu o dia exato em que irá morrer. A sua intenção era de prepará-los lentamente para a sua partida, mas o efeito é contrário, gerando uma série de conflitos. Apenas sua filha Diane (Sandrine Bonnaire) respeita a sua escolha e aceita a proposta da despedida parcelada.
    
Belos Sonhos (drama)

Sinopse: Baseado no romance autobiográfico homônimo de Massimo Gramellini. Massimo (Valerio Mastandrea) é um jornalista respeitado por seus colegas e também trabalha como vice-diretor do jornal italiano "La Stampa". Aos nove anos de idade, ele sofreu uma perda irreparável: a morte de sua mãe. Agora, já adulto, Massimo precisa encarar as memórias de seu passado doloroso quando decide vender o apartamento dos pais.

O Lamento (suspense e terror)

Sinopse: Um vilarejo pacífico começa a testemunhar assassinatos cruéis cometidos pelos moradores. Os criminosos parecem estar fora de si, e as autoridades pensam que talvez tenham consumido cogumelos venenosos. No entanto, o inspetor de polícia Jong-Goo (Kwak Do-Won) suspeita que os casos tenham uma origem sobrenatural, ligada a um forasteiro que acaba de chegar ao local. Enquanto investiga o homem suspeito, percebe que sua filha pode ser vítima do ataque.

O Que Está Por Vir (drama)

Sinopse: Nathalie (Isabelle Huppert) é professora de filosofia, tem dois filhos que pouco vê e um marido também docente, seu companheiro há 25 anos. Entre trocas de ideias com o pupilo anarquista, ligações insistentes da mãe solitária e piquetes de alunos, ela leva uma vida tranquila. Mas tudo está para mudar.

Sing - Quem Canta Seus Males Espanta (animação e comédia)

Sinopse: Um empolgado coala chamado Buster decide criar uma competição de canto para aumentar os rendimentos de seu antigo teatro. A disputa movimenta o mundo animal e promove a revelação de diversos talentos da cidade, todos de olho nos 15 minutos de fama e US$ 100 mil dólares de prêmio.

Foto: Divulgação