Emissora argentina produzirá cinebiografia de Maradona

Vida de um dos maiores nomes da história do esporte será contada pela Telefe

Publicado em 19/07/2016

A poderosa emissora argentina Telefe está à frente de uma superprodução sobre a vida do jogador Diego Armando Maradona. O objetivo é produzir uma série de três cinebiografias.

"Cada mês da minha vida tem história suficiente para cem capítulos. Tudo que vivi é além de qualquer ficção. Estou feliz e animado que a Telefe esteja desenvolvendo esse projeto para o mundo. É a história da minha vida", afirmou o craque em entrevista divulgada no site Adoro Cinema.

Para o cineasta e diretor de negócios internacionais da Telefe, Tomas Yankelevich, a nova empreitada será muito desafiadora. "É um desafio incrível como produtor pensar em transformar em ficção a vida do melhor jogador de todos os tempos e provavelmente a pessoa mais famosa do mundo. Nós pensamos em uma superprodução e para isso procuramos por parceiros, na esperança de realizar um conteúdo sem fronteiras".

Para quem não conhece, a Telefe foi co-produtora do filme Relatos Selvagens, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2015, além do longa O Segredo dos seus Olhos, vencedor da estatueta em 2010.

Foto: Divulgação