Diretor de 'Matrix', Andy Wachowski revela ser transgênero

Em carta, o americano afirma que seu nome, a partir de agora, será "Lilly"

Publicado em 09/03/2016

O diretor de Matrix e do seriado Sense8, Andy Wachowski, revelou ser transgênero ao Windy City Times, jornal de Chicago. A divulgação acontece quatro anos após seu irmão Larry, agora Lana, dar o mesmo tipo de declaração.

Sob o novo nome de Lilly Wachowski, a americana afirmou que só tornou a decisão pública após ter sido abordada por um repórter sobre a questão de gênero. Ela revelou na carta como foi a recepção da notícia em seus círculos de amizade mais próximos. "Eu me assumi para meus amigos e família. A maior parte das pessoas no trabalho também. Todos estão tranquilos com isso."

A diretora ainda exaltou a importância da irmã em todo o processo de aceitação. “Sim, graças à minha irmã fabulosa, eles já passaram por isso antes, mas também porque eles são pessoas fantásticas. Sem o amor e o apoio da minha esposa e amigos e família eu não estaria aqui hoje".

Lilly ainda ressaltou as dificuldades de ser transgênero. "Nós vivemos em um mundo com maioria de orientação de gênero binária. Isso significa que, quando você é transgênero, tem que encarar a dura realidade de passar o resto da sua vida em um mundo que é abertamente hostil contra você."