Diretor de 'A Chegada' negocia comando do remake de 'Duna'

Primeiro longa com direção de David Lynch se tornou um fracasso devido aos cortes no orçamento

Publicado em 27/12/2016

Denis Villeneuve, o queridinho do cinema independente, parece ter mesmo se rendido às grandes produções Hollywoodianas. O diretor de A ChegadaBlade Runner 2049, agora negocia dirigir o reboot do clássico de ficção científica Duna, obra do escritor Frank Herbert (1920-1986). Segundo o site da revista Variety, as negociações já estão avançadas junto ao estúdio Legendary Pictures.

A trama se passa no futuro e em outro planeta, um local árido chamado Arrakis, conhecido como Duna, que produz uma matéria essencial às viagens interplanetárias: a Especiaria. Quem controla a Especiaria tem uma vantagem econômica significativa diante dos adversários, por isso a família real que supervisiona o local sofre um atentado, mas seu filho escapa e procura se vingar, usando a ecologia bizarra daquele mundo como sua principal arma. Em especial, os vermes gigantes que habitam as areias de Duna – e que são os verdadeiros responsáveis pela produção da Especiaria.

O único filme produzido chegou aos cinemas na década de 1980 foi dirigido por David Lynch, mas acabou se tornando um fracasso, devido aos cortes no orçamento que impediram a criação de um filme com qualidade.

A Legendary ainda não tem data para o início das filmagens nem para o lançamento da nova produção.

Foto: Divulgação