Publicado em 13/07/2015

Descubra como desbloquear mídias de DVD e Blu-Ray importadas

Os dispositivos que vem do exterior geralmente vem com bloqueio por região, mas é simples fazer o destravamento

Postado em: Curiosidades, Guias, Tecnologia

Com o baixo custo dos produtos importados, mesmo com os impostos inclusos, ainda vale a pena a compra de alguns produtos importados, DVDs e Blu-Rays de filmes, séries e shows. Mas neste caso, as mídias geralmente vem travadas e precisam ser desbloqueadas para que você possa usá-las.

Por que existe o bloqueio por região?

Buscando a melhor maneira de controlar os produtos com direitos autorais, os estúdios e produtoras de filmes criam seus produtos destinados a uma região específica, e assim dificultam cópias evitando a pirataria.

A divisão por região foi feita através do mundo todo sendo seis regiões para DVDs e três regiões para o Blu-Ray e DVD. Confira abaixo a divisão.

DVD - Estados Unidos e Canadá; Europa, Japão e África do Sul; Coreia, Tailândia, Vietnã, Indonésia e Bornéu; Austrália, Nova Zelândia e América Latina; Índia, África, Rússia e as antigas nações da ex-URSS; China.

Blu-Ray - América do Norte, América do Sul (exceto a Guiana Francesa), leste da Ásia (exceto China e Mongólia); Europa, Oriente Médio, África, Oceania e Guiana Francesa; China, Mongólia, Rússia, Bielorússia, Ucrânia, Ásia Central e subcontinente Indiano.

Como desbloquear usando o computador (utilizamos o Windows 8.1 para a demostração)

No menu do lado direito da tela, clique na lupa de pesquisa do Windows 8.1 e digite "gerenciador de dispositivos".

Após clicar em "Gerenciador de Dispositivos", clique em "Unidades de DVD/CD-ROM". Logo abaixo aparecerá na listagem o leitor que está instalado em sua máquina - então clique com o botão direito do mouse em "propriedades".

A tela que será exibida apresenta um alerta dizendo que você não deve exceder o limite de alterações do leitor (leia a nota abaixo) e logo abaixo a quantia restante de alterações a serem feitas, as regiões que você pode usar para fazer alterações e a região atual onde ele se encontra.

Selecione a região que deseja reproduzir sua mídia de CD/DVD, e ela irá aparecer abaixo da sua região atual. Clique em "OK" e você já poderá reproduzir sua mídia normalmente, porém esteja certo de que irá restar somente mais quatro alterações após concluir o processo.  

NOTA 

A alteração destas configurações poderão ser feitas apenas 5 vezes, sendo que na última permissão de alteração, as configurações serão bloqueadas automaticamente e não haverá possibilidade de modifica-las novamente, mesmo se você reinstalar o Windows ou instalar seu leitor em outra plataforma.

TudoEmDVDs.com

Grupo de Ofertas

TudoEmDVDs.com é um site agregador de ofertas gratuito, ou seja, não vende produtos próprios. Sendo um agregador de ofertas não podemos garantir o preço, a disponibilidade dos produtos e a duração das ofertas, caso haja diferença de preço ou descrição do produto entre o nosso site e o site da loja, a condição válida e praticada será a do site do lojista. Sempre confira o preço e as condições diretamente no site da loja. Veja também as regras de entrega gratuita, parcelamento e política de vendas no site do lojista. As ofertas, condições de venda e preços dos varejistas podem ser alteradas ou interrompidas a qualquer momento, sem aviso prévio e por isso não nos responsabilizamos. Confira sempre o preço na página do produto da loja direcionada antes de efetuar a compra. A entrega do pedido é condicionada a disponibilidade do estoque do lojista e não está sob responsabilidade de tudoemdvds.com