Criador de Os Tudors e Vikings fará série sobre Roma Antiga

Com Scorsese, Michael Hirst trabalha para contar história de Júlio César

Publicado em 15/02/2018
Paisagem italiana

Michael Hirst (criador de The Tudors, Vikings e Camelot) fará parceria com Martin Scorsese para desenvolver uma série sobre a Roma Antiga. Em entrevista ao The Guardian, Hirst revelou que está trabalhando com o cineasta em uma produção intitulada The Caesar.

A trama remonta o início do regime de Júlio Cesar e a ascensão do maior império que o mundo já viu. Segundo Hirst, Scorsese é fascinado pela história romana e estava ansioso para fazer um drama para o cinema ou para a TV sobre o tema. "Ele falou ao telefone com Justin Pollard, meu consultor histórico. Eles conversaram, parcialmente em latim, a respeito de fontes e poesia romana", contou Hirst.

O projeto tem o objetivo de fazer um paralelo entre a história antiga e a política atual. "O passado e o presente são virtualmente a mesma coisa para mim, porque é uma simples questão de continuidade. Com os 'Tudors' e 'Vikings', fazemos eles soarem importantes para as pessoas atualmente", completou. 

Segundo Hirst, a primeira temporada da série pretende mostrar Júlio César na juventude e, consequentemente, como ele conseguiu transformar o vilarejo de Roma em um grande Império, isso em um curto espaço de tempo. "Aquilo não poderia ter sido feito por velhos políticos cansados e guerreiros derrotados", contou.

A dupla, apesar de não ter contrato com nenhuma emissora, já possui o roteiro de uma temporada completa. As filmagens devem começar em 2019, na Itália.

Foto: Divulgação/Pixabay