Análise: DVD Player Tectoy DVT-C101

Tectoy DVT-C101: O DVD do baixo consumo. Aparelho possui função de Consumo Zero de Energia que ajuda a diminuir o gasto, além d

Publicado em 13/07/2015

Alguns DVDs mais atuais possuem atrativos que vão além de sua função básica de exibir imagem e som. No caso do Tectoy DVT-C101, ele não tem nada de ?diferente? de um aparelho convencional, mas tem algumas funções interessantes, que ajudam o usuário no dia-a-dia. No review abaixo, mostraremos mais detalhes.

Entrada de conexão USB frontal

O Tectoy DVT-C101 é um aparelho de design bastante simples, sem muitos detalhes ou requintes para enfeita-lo. A bela aparência não é o seu forte, mas também não é um produto que chega a ser feio. Ele é preto, possui as curvas levemente arredondadas e tem como principal característica ser compacto. Seu peso é de 765 g, portanto, bastante leve, quase que portátil, e tem 20 x 4,5 x 25,7 cm (LxAxP). 

Seu painel possui poucas teclas. Tem a Open/Close, Play/Pause e Stop localizadas no canto direito do aparelho. Um pouco acima está o display e ao lado a entrada USB. Do outro lado está a entrada de mídia. Já no painel traseiro tem a saída de vídeo composto, a saída de áudio estéreo e a saída de vídeo componente no canto esquerdo e a chave de Liga/Desliga no canto direito.

Funções e características

Com a função Consumo Zero, o DVD é desligado totalmente e evita que seja gasta energia sem utilidade. Basta desligar a chave Liga/Desliga do painel traseiro e será evitado que o aparelho fique no modo standby. Já a função Ripping permite que sejam copiados arquivos de áudio de uma mídia para o pen drive, por meio da conexão USB. Entre suas funções de reprodução tem o zoom de até quatro vezes com resolução de vídeo de 500 linhas, memorização da última cena, sistema de cores automático, quick e instant replay, controle de imagem, equalizador de vídeo, proteção de tela, controle de som, menu de funções com os idiomas português, inglês e espanhol para facilitar a leitura, e dolby digital, que permite uma qualidade ainda melhor do áudio. 

As mídias compatíveis com o aparelho são bem restritas, o que conta como ponto negativo, pois diminui o leque de opções dos usuários. São eles: DVD, DVD+R/RW, DVD-R/RW, XVID, SVCD, VCD, CD, CD-R/RW, MP3, PHOTO CD (JPEG) e MP4. Em relação ao controle do Tectoy DVT-C101, ele tem um tamanho médio, com os botões distribuídos de forma bem organizada, que facilita na hora de manuseá-lo, além deles serem consideravelmente espaçosos.

Considerações finais

Este DVD que possui os modos de vídeo NTSC / PAL-M / AUTO é um produto bivolt e tem consumo de 15W com frequência de até 60 Hz. Um consumo que está na média do mercado. Na embalagem do Tectoy DVT-C101 também possui 1 controle remoto, 2 pilhas tamanho AAA, 1 cabo de áudio e vídeo e 1 folheto de instruções com certificado de garantia de 12 meses para o DVD e e 3 meses para os acessórios cabo A/V e controle remoto.

Conclusão

Se caso você procura um aparelho única e exclusivamente para ver filmes ou shows o DVD DVT-C101 aparece como uma boa opção, inclusive pelo custo. É um produto simples, sem muitas funções tecnológicas, mas as poucas que possui, atende bem ao usuário. Mas se sua intenção é adquirir um aparelho mais sofisticado, com recursos diferentes e modernos, este Tectoy não é a opção ideal.