Análise: DVD Player Sony DVP-SR370

Simples, porém reproduz as principais mídias. Este DVD Sony possui recursos práticos, é bonito e ainda garante a sua diversão

Publicado em 13/07/2015

Este DVD player da Sony é bonito, moderno e discreto. Você pode assistir filmes, ver fotos e vídeos, pois seus recursos são práticos sem comprometer a sua diversão. É um tipo de DVD convencional, mas que executa com eficiência o que lhe é proposto. Confira o review!

Discreto e funcional

O DVD player da Sony não é muito de diferente de outros modelos convencionais encontrados no mercado, porém possui um design moderno, mais compacto e um estilo mais discreto, sem comprometer o visual, além de se adequar a qualquer TV. Ele vem todo estilizado em uma moderna cor no tom de preto. O seu visor é de LCD, Alpha Numérico e um formato de tela de 16x9 / 4x3. Ainda é possível visualizar vídeos, músicas e fotos nos principais formatos e assiste a tudo com conforto e praticidade. 

Ele possui recursos de índice, zoom (JPEG: x2, x4 e Vídeo: x2, x4) e slide show para visualizar fotos, vídeos, etc. O modelo DVP-SR370 reproduz as principais mídias e formatos: DVD-Video; CD (CD-DA); Video CD; SVCD (Super VCD); DVD-R; DVD-RW; DVD; Dual Layer; DVD+R; DVD+RW; DVD+R Double Layer; DVD Camcorder 8cm DVD; Formatos de vídeo: MPEG-1 (Cybershot), MPEG-4 (simple profile)/Xvid; Formatos de Áudio: MP3, WMA,AAC/LPCM/WAVE;Formatos de foto: JPEG (padrão DCF). 

O sistema de reprodução de discos é Laser Semi Condutor. Como é um DVD mais simples, não possui função Karaokê e não permite copiar as músicas de um CD para um pen-drive que esteja na porta USB do aparelho de DVD e nem função Progressive Scan. No entanto, ele já conta com funções Instant Replay e Instant Skip. É um DVD compacto, com restrição de conteúdo para crianças. Também possui uma entrada USB frontal para conectar pen-drive ou MP3 player. É um tipo de modelo convencional que não deixa a desejar e ainda possui um bom custo-benefício.

Especificações Técnicas

Como já citado anteriormente, é um modelo compacto e não possui rebarbas e a suas dimensões são as seguintes: 270 x 38.5 x 207 mm (L x A x P) e seu peso é apenas de 950 gramas, ou seja, ainda é bem leve. Ele não é bivolt, então na hora da compra você precisa ficar atento (a) com a escolha da tensão: 110 ou 220 V. Ele vem acompanhado por um controle remoto de fácil manuseio e os comandos são bem distribuídos. O aparelho é bem resistente, vem com visor LCD, painel frontal com os principais botões de liga/desliga, play, pause, stop, open/close e entrada USB. 

A Sony não informa se o desligamento é automático. Os idiomas do menu você pode encontrar em Português, Espanhol, Inglês e Francês. Ele tem saída de áudio e vídeo, USB (1 frontal), Vídeo Composto (1 traseira), Coaxial (1 traseira) e Saída de Áudio Analógico L/R (1 par traseiro). O único entrave é ele não possuir saída HDMI para visualizar vídeos de alta definição, pois esse recurso já é possível encontrar em outros modelos. O aparelho também não conta com leitor de cartão SD. Para quem gosta de jogos este modelo não é o mais indicado, pois ele não vem com função game. Já o seu consumo de energia elétrica é de 50 W/60Hz e em stand-by o seu consumo chega menos de 0.5W. É um aparelho simples, mas no geral agrada.

Conteúdo da embalagem

Na caixa, você deve encontrar um aparelho de DVD player Sony modelo DVP-SR370 e os seguintes componentes: controle remoto, manual, cabo de áudio e vídeo. O fabricante ainda oferece uma garantia de 12 meses.

Conclusão

Aparelho simples, funcional e de fácil manuseio. No entanto, ele fica devendo em não possuir mais funções. As suas características ficam um pouco aquém dos modelos mais modernos do mercado. Mesmo assim, o produto garante uma boa durabilidade e eficiência de uso. Também possui um bom custo-benefício.