15 músicas que mais fizeram sucesso em 2016

Vários hits nacionais e internacionais marcaram presença nas rádios e serviços streaming

Publicado em 23/12/2016

Muitos hits foram lançados em 2016 e grande parte deles fizeram muito sucesso ao longo do ano. No Brasil, vários nomes femininos marcaram presença na música sertaneja e também teve o pop se espalhando pelo mundo com as canções de Anitta. No cenário internacional, Drake e Justin Bieber conquistaram as paradas, além de outras músicas pop e eletrônicas.

O Tudo em DVDs elaborou uma lista com 15 músicas que mais fizeram sucesso em 2016. Confira abaixo (e se segure na cadeira):

One Dance - Drake

Sem dúvida Drake dominou todas as paradas e teve o álbum mais reproduzido de 2016. Com um ritmo contagiante, One Dance não te deixará quieto na cadeira.

 

50 Reais - Naiara Azevedo FT. Maiara e Maraisa

A voz forte de Naiara Azevedo ganhou reforço com a participação de Maiara e Maraisa, dupla que também foi destaque em 2016. Com certeza o refrão não vai sair da sua cabeça.

 

Cold Water - Major Lazer FT. Justin Bieber, MØ

Um combinação que deu muito certo e resultou nessa música incrível, que tocou muito em todas as rádios durante esse ano.

 

Tá Tranquilo, Tá Favoravel – MC Bin Laden FT. Lucas Lucco

Essa foi a música que fez o Brasil conhecer o MC Bin Laden. O hit bombou no Carnaval 2016 e se tornou um sucesso até no meio artístico, chamando a atenção do cantor Lucas Lucco que resolveu gravar uma versão.

 

Work – Rihanna FT. Drake

Rihanna lançou essa canção no início de 2016 e fez todo mundo cantar e dançar junto com ela. Com uma batida muito animada e frenética, a música contou com a participação de Drake.

 

Infiel - Marília Mendonça

A grande revelação da música sertaneja em 2016 foi Marília Mendonça, que com uma voz poderosa e um perfil que foge dos estereótipos, conquistou milhares de fãs.

 

Can't Stop The Feeling - Justin Timberlake

Essa foi uma música que várias pessoas se surpreenderam ao saber que era do Justin Timberlake. Após três anos sem lançar nada inédito, o cantor trouxe para essa canção uma pegada bem alegre e dançante.

 

Sim ou Não - Anitta FT. Maluma

Com uma produção de nível internacional, Anitta conquistou o mundo com o hit, que teve a participação do cantor colombiano Maluma. A canção recheada de ritmos latinos, faz qualquer um querer dançar.

 

I Took a PilI In Ibiza - Mike Posner

Originalmente folk e romântica, a canção de Mike Posner ganhou uma versão eletrônica que a colocou entre as mais tocadas pelo mundo.

 

Love Yourself - Justin Bieber 

A canção produzida em parceria com Ed Sheeran ultrapassou a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube e se tornou uma das canções mais bem sucedidas do cantor. 

 

Work From Home – Fifth Harmony FT. Ty Dolla $ign

Contagiante, a canção das meninas do Fifth Harmony feita em parceria com o rapper Ty Dolla $ign, fez um sucesso enorme durante o ano de 2016.

 

Malandramente - Dennis e MC'S Nandinho & Nego Bam

Impossível não ler a palavra no ritmo da música, não é mesmo? O funk de Dennis DJ com os MC's Nandinho e Nego Bam foi por um bom tempo a música mais ouvida nos principais serviços de streaming no Brasil.

 

Cheap Thrills - Sia FT. Sean Paul

Com essa parceria também não tinha como o resultado não ser ótimo. A canção foi composta pela própria cantora e pelo produtor e compositor Greg Kurstin. Após Rihanna ter rejeitado gravar a faixa, Sia decidiu incluí-la no seu sétimo álbum. 

 

This Is What You Came For - Calvin Harris FT. Rihanna

Calvin Harris se une novamente com Rihanna e juntos produzem um novo sucesso. Com uma letra simples e batida contagiante, mesmo quando termina a canção não sai da sua cabeça.

 

NO - Meghan Trainor

Deixando o ar romântico de lado e assumindo uma postura imponente e poderosa, Meghan Trainor lançou esse hit maravilhoso em 2016. A cantora está cheia de atitude no clipe da canção e mostrou que veio para ficar.

 

Foto: Divulgação/Montagem Tudo em DVDs